quarta-feira, 2 de março de 2011

UM CHAMADO A POPULAÇÃO MARINGAENSE PARA O ATO À REALIZAR-SE NESTA TARDE NO TERMINAL RODOVIÁRIO...

MOVIMENTO EM DEFESA DO TRANSPORTE PÚBLICO E DE QUALIDADE PARA TODOS.


Na manhã desta quarta - feira, militantes independentes e das mais diversas forças de juventude, PCdoB, UJS, PCB, JPT, DCE/UEM e UNE se reuniram no terminal urbano para panfletagem contra o Monopólio das empresas de transporte público e contra o aumento da Passagem onibus, o intuito da panfletagem, além de informar a população maringaense era de convocar a população para um ATO PÚBLICO que se realizará nesse mesmo dia as 17 horas em frente do terminal rodóviário.

Segue mais informações abaixo:

Charge de Carlos Latuff que está presente na cidade de Maringá para debate a respeito da situação do Egito que se realizará na UEM no evento de recepção dos calouros construído pelo DCE e Reitoria.


ATO PÚBLICO

MOVIMENTO EM DEFESA DO TRANSPORTE PÚBLICO E DE QUALIDADE PARA TODOS.

DIA: 02 DE MARÇO - 17:00HS

LOCAL: EM FRENTE AO TERMINAL URBANO

A Prefeitura Municipal de Maringá abriu a licitação para a prestação do Serviço Público de Transporte Coletivo de Maringá, mas o edital em andamento não assegura os interesses dos usuários do transporte coletivo contrariando as garantias estabelecidas pela Política Nacional de Mobilidade e Transporte.

É inaceitável que essa licitação não priorize radicalmente o transporte coletivo em detrimento do individual e não estabeleça o menor preço da tarifa padrão como critério de concorrência, penalizando claramente os usuários que obrigatoriamente utilizam o sistema.

EXIGIMOS O CANCELAMENTO DA LICITAÇÃO 

E A ELABORAÇÃO DE UM NOVO EDITAL QUE CONTEMPLE OS DIREITOS DOS USUÁRIOS DO TRANSPORTE COLETIVO DE MARINGÁ.


Quem vai pagar a conta é o usuário:

- Manutenção do Monopólio por 40 anos
- Contrato de 1 bilhão e 150 milhões de reais
- Essa licitação não garante a livre concorrência
- Não há garantias da melhoria da qualidade dos serviços
- Não haverá redução do preço da passagem
- Há indícios de favorecimento à empresa atual de transporte coletivo na cidade


O Fórum Maringaense pelo Direito à Cidade defende o princípio da gestão democrática das cidades, base sobre a qual se assenta o Sistema Nacional de Políticas Urbanas.