quarta-feira, 2 de março de 2011

Ato Público realizado no Terminal Urbano de Maringá...

Por que não sou as coisas e me revolto!
Carlos Drummond de Andrade


Hoje, às 17hs, no terminal urbano de Maringá, reuniram-se estudantes, sindicatos, trabalhadores, movimento de mulheres,  forças de Juventude e partidos políticos, entre eles, PCdoB, UJS, JPT, PCB, PSTU e mais algumas entidades estudantis, entre elas, DCE/UEM, ANEL, UPE e a UNE.

Através de palavras de ordem como "2,60 é muito caro, isso é um assalto" ou "ão, ão, ão derrube a licitação" os manifestantes reivindicaram seus direitos e pediam as pessoas para aderirem ao ato através de panfletagens e música ao som de vários tambores, batuques e etc...

Estiveram presente, aproximadamente, 150 manifestantes reunidos no terminal urbano. Em alguns momentos, os manifestantes tentaram panfletar no terminal e foram reprimidos pelos fiscais, como já aconteceu outras vezes, que diziam que ali não podia fazer panfletagem, embora aquele seja um espaço público "doado" a uma empresa privada, os manifestantes se reúniram e entraram no recinto, percorrendo todo o espaço, gritando palavras de ordem e panfletando, agora, devido a quantidade de pessoas reunidas, os fiscais do TCCC, já não puderam fazer mais nada a respeito e a guarda municipal ficou observando os manifestantes de longe.

O Ato Público foi um sucesso, mas não para por ai, queremos ver a população nas ruas conosco, na luta pelos nosso direitos, comenta os manifestantes. E os mesmos afirmam que continuarão à realizar mais Atos Públicos por transporte público barato e de qualidade.

Fiquem atentos as nossas atividades... em breve, postaremos imagens do Ato Público.

Veja mais informações:

A Prefeitura Municipal de Maringá abriu a licitação para a prestação do Serviço Público de Transporte Coletivo de Maringá, mas o edital em andamento não assegura os interesses dos usuários do transporte coletivo contrariando as garantias estabelecidas pela Política Nacional de Mobilidade e Transporte.

É inaceitável que essa licitação não priorize radicalmente o transporte coletivo em detrimento do individual e não estabeleça o menor preço da tarifa padrão como critério de concorrência, penalizando claramente os usuários que obrigatoriamente utilizam o sistema.

EXIGIMOS O CANCELAMENTO DA LICITAÇÃO 

E A ELABORAÇÃO DE UM NOVO EDITAL QUE CONTEMPLE OS DIREITOS DOS USUÁRIOS DO TRANSPORTE COLETIVO DE MARINGÁ.