segunda-feira, 14 de março de 2011

Devolução, pela prefeitura de Maringá, dos envelopes as empresas que se candidataram para disputar o edital de licitação do transporte público de Maringá.


Estava marcada para hoje a abertura dos envelopes das empresas que concorriam o edital de licitação para o transporte público de Maringá, edital esse que favorecia a atual empresa de transporte público desta cidade, TCCC.




A UJS juntamente com outras entidades estudantis estiveram presente nas lutas contra o Monopólio do transporte público e no entanto, os movimentos abriram uma ação pública junto ao MP para denunciar as irregularidades do edital de licitação.

Devido as mobilizações e a ação popular, o Juiz da 3 vara Cível de Maringá, Willian Arthur Pussi, disse que a autora do processo, Francielle Silva Cruz, apontou vários vicios no edital, o que impõe ao judiciário uma analise detalhada e especifica do procedimento, a ação popular foi uma proposta pelo movimento de defesa do transporte público de qualidade para todos e do passe integral para os estudantes.

A abertura dos envelopes das empresas que se propuseram a disputá-lo seriam abertos nessa segunda-feira na prefeitura municipal de Maringá na sala de licitações, no entanto, a prefeitura devolveu os envelopes aos responsáveis pelas três empresas que disputariam o serviço na presença de aproximadamente 40 manifestantes, entre eles, UJS e a UNE.

Foi protocolado ainda, um pedido a prefeitura de Maringá, para a realização de uma nova audiência pública com maior divulgação para a confecção de um novo edital.

Acreditamos que é importante incluir a população nas discussões a respeito do transporte público para que consigamos garantir um transporte público de qualidade com preço viável a população de Maringá e mais, queremos o passe - livre integral para os estudantes desta cidade.



Acompanhem as discussões.