quinta-feira, 17 de março de 2011

Posse dos Conselheiros Tutelares eleitos em Maringá

No dia 16 de Março de 2011 aconteceu a posse dos Conselheiros Tutelares eleitos, entre eles, Carlos Bonfim, candidato de número 29 ao qual recebeu apoio da UJS entre outros.




Assessoria de Comunicação
     Tomaram posse nesta terça-feira (15) os novos conselheiros tutelares eleitos pela comunidade ao cargo para os próximos três anos (2011/2014). A posse foi realizada no Auditório Hélio Moreira e contou com a presença de representantes da Secretaria de Assistência Social e Cidadania (SASC), do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e de familiares dos empossados.
     Os 10 conselheiros tutelares eleitos no último dia 27 de fevereiro foram empossados e começaram a atuar no memento da posse, sendo eles Vandré Fernando, Hudson Carlos, Laércio Ribeiro, Nivaldo de Oliveira, Cleide Santiago, Priscila Izaura, Hélio Ghizoni, Elis Franchin, Ademir Passeri e Carlos Eduardo Bonfim.
     Os eleitos se dividiram para atuar no conselho da Zona Norte (Hudson, Laércio, Cleide, Hélio e Elis) e Zona Sul (Vandré, Ademir, Priscila, Nivaldo e Carlos). Os outros 10 candidatos mais votados que não foram eleitos ficaram como suplentes.
    Agora os conselheiros terão 30 dias para revisar e aprovar o Regimento Interno do Conselho Tutelar e eleger, entre os pares, o presidente, vice-presidente e secretários de cada unidade. O presidente assume função administrativa, já que as decisões são tomadas em colegiado.
     O secretário de Assistência Social e Cidadania, Ulisses Maia, ressalta a importância do trabalho dos conselheiros tutelares. “O Conselho Tutelar fiscaliza o cumprimento dos preceitos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e é responsável por cuidar das crianças e dos adolescentes de Maringá que tiverem os direitos violados”, conclui.