sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

CARNAVAL - PCdoB Minas vai lançar Ala Vermelha


PCdoB Minas vai lançar Ala Vermelha

O PCdoB vai botar o bloco na rua! Literalmente. Será no dia 27 de fevereiro, domingo, pelas ruas de Belo Horizonte, onde a agremiação comunista vai participar com uma ala no Bloco da Cidade. O Bloco é uma iniciativa da Escola de Samba Cidade Jardim, com apoio de várias organizações, como o grupo Dois do Samba.



Projeto Memoria PCdoB-MG


Carnaval da legalidade, 1986.
Comunistas mineiros fazem "carnaval" pela legalidade em 1986
Os comunistas vão desfilar com a Ala “Quero minha BH de volta. PCdoB avermelhando a cidade”. Segundo a presidente do PCdoB de Minas, deputada Jô Moraes, a participação do Partido será como forma de falar de uma BH mais alegre, festiva e com a cara da cidade rebelde que sempre foi”. 

Bloco da Cidade

O desfile acontece no domingo, véspera de carnaval. A concentração se dará na Rua Sapucaí, na região central. Para além da bateria do GRES Cidade Jardim, participarão do desfile a Escola de Samba “Liberdade Ainda que Tan Tan”, composta por integrantes da rede de saúde mental de MG, o grupo “Arco Íris” representando o movimento LGBT, a dupla Dois do Samba, entre outros.

Para o sambista e compositor Dudu Nicácio, da dupla Dois do Samba e um dos coordenadores do Bloco, “a ideia é retomar a cultura de carnaval de rua de BH, é propor uma reflexão lúdica, irreverente e criativa sobre a forma como cuidamos da cidade e dos seus moradores”. 

Dudu é expoente da nova geração da música mineira e com seu jeito irreverente desfila seu samba de primeiríssima qualidade. Dudu tem feito apresentações freqüentes na quadra da Escola de Samba Cidade Jardim. Mais do que apresentações, a relação de Dudu e Escola se transformou numa parceria em projetos como o Bloco da Cidade. “Sou um militante do samba e dos direitos humanos, então na Cidade Jardim estou casa”, explica Dudu. 

Outro motivo que fizeram os foliões irem para a rua foi a comemoração dos 50 anos da Escola de Samba Cidade Jardim. “É claro que é motivo de festa, vamos botar o bloco na rua para com alegria repensar Belo Horizonte culturalmente. O que a gente queria mesmo é ver a nossa cidade ter a honra de ser chamada de Cidade Jardim”, conta o presidente da Escola, Alexandre Costa, conhecido como Lee.




DESFILE do Bloco da Cidade

Quando: 27 de fevereiro
A que horas: 16h às 20h
Concentração: Rua Sapucaí – Centro / BH; Entrada Franca; Traje: FANTASIA COMPLETA;