terça-feira, 22 de março de 2011

UNE convoca "guerrilha virtual" em defesa dos 10% do PIB para a Educação

A União Nacional dos Estudantes (UNE) organiza na próxima quinta-feira (24) uma “campanha virtual” em defesa do investimento de 10% do PIB para o financiamento da educação

Com a chamada #EducacaoTemQueSer10 a União Nacional dos Estudantes (UNE) convoca para essa semana série de manifestações em todo o Brasil que irão ocorrer entre os dias 21 e 25 de março. A tradicional jornada nacional de lutas da entidade, que acontece anualmente, desta vez traz na pauta de reivindicação a defesa incondicional dos 10% do PIB e 50% do fundo social do Pré-sal para a educação. Em cada estado haverá a incorporação de pautas regionais aos protestos, como a melhoria do transporte público local e maiores investimentos em educação nos estados.

Com objetivo de chamar a atenção da sociedade sobre a importância de mais investimentos para a educação, estudantes convocam uma “guerrilha virtual”. As principais armas dos estudantes serão as redes sociais, a exemplo do twitter, orkut, facebook e tantas outras hoje disponíveis na web.

A idéia é que toda juventude brasileira envie mensagens para as caixas de correio e “perfis” dos parlamentares defendendo 10% do PIB e 50% do fundo social do Pré-sal sejam investidos na educação.

Para o presidente da UNE, Augusto Chagas, o Brasil vive momento único de oportunidades em diversas áreas e precisa se convencer de que é “necessário e urgente priorizar a educação em todas as suas etapas”. Chagas convoca: “Por isso, vamos às ruas nessa jornada para tornar público o debate deste Plano Nacional de Educação que é tão decisivo. Precisamos, ainda, criar um ambiente de mobilização na web que contamine diversos setores da sociedade para a nossa luta”.

#EducacaoTemQueSer10
Para participar basta publicar mensagens de apoio a campanha seguidas da tag #EducacaoTemQueSer10. As mensagens podem ser enviadas a veículos de imprensa, parlamentares e diversos atores dos movimentos sociais, fazendo com que cada um deles receba diversas ao longo do dia. É muito importante que, além de retwitar, postar a mensagem novamente, dando o volume necessário de citações.
Da Redação