quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Manifestação na Câmara Municipal contra o aumento do salário dos vereadores.



No dia 29 de Novembro de 2011 e no dia 01 de Dezembro de 2011, vários estudantes, trabalhadores, partidos políticos, entidades estudantis estiveram na Câmara Municipal de vereadores reivindicando a revogação do aumento do salário dos vereadores que teve um reajuste de 90%. O salário que era de mais de 6 mil reais passou a 12 mil reais.
Em oposição ao aumento do salário dos vereadores, os vereadores Humberto Henrique (PT), Mario Verri (PT), Manoel Sobrinho (PCdoB) e MarlY Martin (PPL), se manifestaram contra a entrevista dada pelo vereadores Mario Hossokawa no qual afirmou que os vereadores não irá revogar o aumento dos seus salários. Os vereadores de oposição afirmaram que o vereador deu a entrevista como se todos pensassem como ele, desrespeitando aqueles que pensam diferente. E se afirmaram contra o aumento do salário dos vereadores.

O mais engraçado é que, há dois meses atras, os mesmos vereadores que hoje votaram a favor do aumento do salário dos vereadores em 90% foram contra o aumento no número de vereadores para o legislativo. Mobilizaram toda a sociedade afirmando que o aumento no numero de vereadores iria aumentar os gastos da Câmara Municipal.
Defendemos a importância do aumento do número de vereadores para que diversas categorias da sociedade possam ser representadas e defendemos a redução do salário dos vereadores. 

E para a infelicidade dos vereadores que foram favoráveis ao aumento do salário e contra o aumento de cadeiras para o legislativo, afirmamos: senhoras e senhores, não se preocupem. Não vamos enlouquecer, nem desistir e nem nos matar. Vamos ficar ótimos e incomodar bastante.

A luta continua... e semana que vem, estaremos lá novamente com as nossas reivindicações.