Um militante do PCdoB foi atacado na madrugada deste domingo (27) por um grupo de neonazistas na Rua XV de Novembro, centro de Curitiba, armados com facas e canivetes. Segundo Toninho, que pediu para ser identificado apenas pelo primeiro nome, os skinheads tentaram matá-lo porque ele estava usando uma camiseta do partido.
“Eu havia saído da conferência estadual do PCdoB que ocorreu no Hotel Paraná Suíte. Primeiro eles começaram a me agredir verbalmente dizendo que ‘aqui é nacional-socialismo’ e que Marx já era. Achei que era apenas um grupo de bêbados, mas eles começaram a correr atrás de mim armados com facas e canivetes”, disse.
Toninho afirmou que ainda hoje vai registrar Boletim de Ocorrência numa delegacia e que seu advogado requisitará as imagens da Rua XV de Novembro. Ele também adiantou que pedirá providências à Secretaria de Estado da Segurança Pública.
A tentativa de homicídio contra o militante do PCdoB aconteceu por volta das 4 horas.
“A Rua XV de Novembro é um antro de skinheads e neonazistas. Há algum tempo outro militante do partido e membro do movimento Hip-Hop conhecido como Will Capa Preta também foi espancado no local”, denuncia indignado Toninho.
A seguir, leia o relato da vítima publicado no Facebook:
“Um ALERTA: nesta madrugada, sofri uma tentativa de homicídio, em pleno calçadão da rua XV no centro de Curitiba. Fui atacado por um grupo de skinheads, neonazistas, que armados de facas e canivetes tentaram me matar por eu estar trajando camiseta do glorioso PCdoB. Consegui furar o cerco e correndo muito rápido consegui me safar de 7 ou 8 doentes mentais, perigosos à sociedade.
Você que é comunista, socialista, negro, cigano, judeu, homossexual ou deficiente, CUIDADO! Há nazistas soltos por aí, e conseguem ser mais violentos que a própria polícia.”
Fonte: Blog do Esmael