A vereadora Marly Martin (DEM) já encaminhou para o setor de redação da Câmara o projeto de proibir que motocicletas circulem em Maringá com dois ocupantes entre segunda e sexta-feira. Da redação, caso ela não peça a retirada, o projeto segue para as comissões da Casa, e depois vai a votação.
A ideia é copiada da Assembleia Legislativa de São Paulo, que aprovou a medida em novembro, mas com um detalhe: o projeto paulista só atinge cidades com mais de 1 milhão de habitantes.
A lei ainda não foi sancionada pelo governador Geraldo Alckmin, que quem até o próximo dia 18 para decidir sobre o caso. Ele já acenou com a possibilidade de vetar a lei, ao afirmar que “as pessoas que usam motos como meio de transporte não podem ser punidas pela lei que proíbe os garupas”. O governador de São Paulo também disse não acreditar que a restrição reduziria o número de crimes praticados com motocicletas.
notícia retirada do site: http://maringa.odiario.com/blogs/linjardi/2011/12/15/proibir-garupa-em-maringa-viajou-na-maionese/