segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Militante da UJS de Maringá participa de atividades da #OCUPEBRASILIA

Do dia 09 a 12 de Dezembro, aconteceu em Brasília a II Conferência Nacional de Juventude na qual Daniela Caroline Hernandes Tinós, militante da UJS da cidade de Maringá, participou como delegada, levando as reivindicações da juventude do Estado do Paraná.
Segundo Tinós, "o resultado da conferência foi muito positivo, houve a garantia de grandes avanços na política para a juventude, e além disso, conseguimos garantir pautas da UBES - União Brasileira dos Estudantes Secundaristas - e da UNE - União Nacional dos Estudantes - no que diz respeito ao segmento da educação".

Além de participar da II Conferência Nacional de Juventude, Tinós, aproveitou sua passagem por Brasília e se juntou aos estudantes que encontravam-se acampados na esplanada dos ministérios desde o final do CONUBES - Congresso Nacional dos Estudantes Secundaristas. Apesar de várias dificuldades como a chuva, que alagava as barracas e molhava todos os pertences dos acampados, o calor e diversos outros fatores negativos, nada foi suficiente para desmotivar os estudantes que estavam acampados e reivindicavam melhorias para educação, além de promover debates durante as tardes.

"Durante o processo de ocupação, explica a estudante, e com a pressão dos estudantes ali presentes, garantimos uma grande vitória, a aprovação dos 50% do Fundo Social do Pré-Sal para a educação".