quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Professores fazem manifestação em frente ao Núcleo de Educação de Maringá

Rubia Pimenta

Cerca de 20 professores aprovados no Processo de Seleção Simplificado (PSS) realizaram uma manifestação, por volta das 9h desta quarta-feira (2), em frente ao Núcleo Regional de Educação (NRE). Eles questionavam a distribuição das aulas de sociologia e filosofia.
"Muitos professores concursados, que não tinham formação nessas áreas, pegaram as matérias. Isso é injusto, pois existem professores do PSS habilitados e que não conseguiram as aulas. A prioridade deveria ser dos professores do PSS que têm formação específica em sociologia e filosofia", ressalta o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Paraná (APP- PR) de Maringá, Claudemir Onofre Feltrin.

Após uma reunião entre os dirigentes da APP e o NRE de Maringá, ficou acertado que a última distribuição de aulas seria anulada para dar prioridade aos professores do PSS que têm habilitação. Um novo edital será divulgado nesta sexta-feira (4).
Segundo Feltrin, faltam professores de sociologia e filosofia na rede estadual. "Não houve concurso específico para profissionais desta área. O novo governo prometeu corrigir isso, vamos continuar cobrando", diz.