Rubia Pimenta
Cerca de 20 professores aprovados no Processo de Seleção Simplificado (PSS) realizaram uma manifestação, por volta das 9h desta quarta-feira (2), em frente ao Núcleo Regional de Educação (NRE). Eles questionavam a distribuição das aulas de sociologia e filosofia.
"Muitos professores concursados, que não tinham formação nessas áreas, pegaram as matérias. Isso é injusto, pois existem professores do PSS habilitados e que não conseguiram as aulas. A prioridade deveria ser dos professores do PSS que têm formação específica em sociologia e filosofia", ressalta o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Paraná (APP- PR) de Maringá, Claudemir Onofre Feltrin.
Após uma reunião entre os dirigentes da APP e o NRE de Maringá, ficou acertado que a última distribuição de aulas seria anulada para dar prioridade aos professores do PSS que têm habilitação. Um novo edital será divulgado nesta sexta-feira (4).
Segundo Feltrin, faltam professores de sociologia e filosofia na rede estadual. "Não houve concurso específico para profissionais desta área. O novo governo prometeu corrigir isso, vamos continuar cobrando", diz.