quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Ex-candidata a deputada federal, ela surpreendeu por bons resultados nas urnas

Ex-candidata a deputada federal, ela surpreendeu por bons resultados nas urnas
MidiaNews 

Ana Flavia é opção de candidatura própria do PC do B à Prefeitura de Cuiabá em 2012

ISA SOUSA
DA REDAÇÃO

A ex-candidata a deputada federal pelo PC do B, Ana Flávia, considerou "interessante" a manifestação do presidente do DEM, Oscar Ribeiro, no sentido de convidá-la para se filiar à sigla, mas descartou totalmente a possibilidade. Novata na política, a socialista surpreendeu ao fazer uma campanha com poucos recursos e, ainda assim, conquistar 23.718 mil votos, ficando 17º lugar.


Presidente da União da Juventude Socialista (UJS) e vice-presidente do Comitê Municipal do PC do B na Capital, Ana Flávia afirmou, em entrevista aoMidiaNews, que, por questões políticas e ideológicas, não seria correto mudar de legenda.

"Eu sou de um partido que defende o socialismo e o DEM é um partido liberal. Ao meu ver, o PC do B é, hoje, o que mais defende a juventude. O Democratas entrou com ação pública contra o ProUni, que é o programa que mais beneficia e coloca jovens de baixa renda na universidade. Para mim, isso é um ato contra a juventude", avaliou.

Outro ponto é que a permanência de Ana Flávia no partido, provavelmente, facilitará uma provável candidatura à Prefeitura de Cuiabá em 2012, fato que daria à ela e, principalmente ao PC do B, projeção, fortalecimento e independência.

"Não descarto a possibilidade, mas meu nome não é o único. É claro que, pelo próprio resultado eleitoral, ele é ventilado. Porém, agora, em fevereiro, vamos começar as reuniões com o Diretório Regional e discutir o projeto eleitoral de 2012", afirmou.


Alianças


O presidente estadual do PC do B, Miranda Muniz, reafirmou a probabilidade da sigla buscar outras lideranças ou, até mesmo, alianças partidárias, caso o projeto único não vingue.

"Há um anseio da militância e uma opinião dentro da direção do partido de que devemos lançar candidatos próprios em 2012, até para dar maior visibilidade ao partido. Agora, é um projeto em construção. A gente, fundamentalmente, para lançar uma chapa própria, tem que ter um conjunto de candidatos, os quais buscaremos até o prazo limite", disse Muniz.

Atualmente, em Mato Grosso, o PC do B conta com apenas um vereador eleito e não tem nenhum prefeito. De acordo com Muniz, o objetivo é lançar candidaturas próprias pelo menos em Cuiabá, Várzea Grande, Cáceres, Sinop, Rondonópolis e Tangará da Serra, municípios considerados pólos.