segunda-feira, 11 de julho de 2011

Em que século os teatros de Maringá irão reabrir?


Cartaz da UMES pedindo pela reabertura dos teatros de Maringá

Maringá possui tudo o que precisa  para ser um grande pólo artístico-cultural, mas então por que os maiores teatros da cidade (do estado e do país) estão fechados?

O Cine-Teatro Plaza já recebeu, há anos, as verbas necessárias para a reforma. Ainda está fechado.

Como se não bastasse um teatro fechado, fecharam o Calil Haddad, disseram que em maio abririam. Maio, junho, julho, ..., até quando teremos que esperar?

Qual o motivo que leva a prefeitura de Maringá e a Secretaria da Cultura a reformar os dos prédios simultaneamente, não deveriam primeiro terminar o eterno inacabado para depois interditar o outro? Isso que ao meu ver o teatro que mais necessitava reformar é o Barração.

Vale lembrar que já fazem dois anos que foram disponibilizados R$100000 para a reforma do Plaza, onde foi parar todo esse dinheiro?

O Plaza possui daquelas máquinas caríssimas para projetar filmes, onde elas estão? Desconfio que estão emprestadas para cinemas particulares que nos cobram uma fortuna para assistirmos  a duas horas de filme. Mas quem sou eu, um mero estudante, pra fazer afirmação do gênero sem ter provas... Alguém deveria investigar isso? Pra que servem nosso 15 vereadores.

Alias, se com apenas 15 vereadores eles não estão dando conta de legislar e garantir que o cumprimento das leis por parte do executivo, imagina se diminuirem para apenas 8?