domingo, 29 de maio de 2011

Vídeo mostrado a Dilma não compõe kit anti-homofobia

Qui, 26/05/11 11h52
"Parece que estamos revivendo o segundo turno da campanha eleitoral ", afirma Toni Reis, presidente da ABLGT.
Em nota, Toni Reis, presidente da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais  (ABLGT),  denuncia ação de homofóbicos na distorção de informações sobre o kit anti-homofobia produzido pelo movimento para ser distribuído nas escolas do ensino médio. O material foi suspenso na última quarta-feira pela presidenta Dilma Rousseff, que considerou o conteúdo inadequado. Reis esclarece:
"Acabo de receber um telefonema da Secretaria-Geral da Presidência da República ( 19h45 do dia 25/05/2011), convidando para uma reunião na próxima semana.
Creio está havendo um grande equívoco, uma vez que os materiais apresentados à Presidenta Dilma pelos homofóbicos mal intencionados não eram do kit do projeto Escola Sem Homofobia. Parece que estamos revivendo o segundo turno da campanha eleitoral presidencial de 2010.

Quero ressaltar enquanto integrante de uma das organizações idealizadoras do kit, que o mesmo não contém cenas de sexo explícito, nem sequer um beijo e não foi editado nenhum material do kit com a logomarca do governo federal.

Informo ainda que no dia 03 de maio de 2011, a Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (Procuradoria Geral da República) promoveu uma audiência pública intitulada "Avaliação dos programas federais de respeito à diversidade sexual nas escolas". A avaliação incluiu o kit de material do projeto Escola Sem Homofobia, e concluiu que o mesmo está apropriado para uso no ensino médio:

http://pfdc.pgr.mpf.gov.br/informacao-e-comunicacao/informacao-e-comunicacao/eventos/direitos-sexuais-e-reprodutivos/audiencia-publica-avaliacao-programas-federais-respeito-diversidade-sexual-nas-escolas/audiencia-publica-dos-programas-federais-de-respeito-a-diversidade-sexual-nas-escolas

Conforme mencionado na nota oficial da ABGLT, estaremos aberto ao diálogo sempre.

Cordialmente

Toni Reis
Presidente da ABGLT"