quinta-feira, 19 de maio de 2011

Alunos criam associação de pós-graduandos

Alunos da Universidade Estadual de Maringá criaram a Associação de Pós-Graduandos. A assembleia para sua fundação, realizada nesta terça-feira, dia 17, contou com a presença de 20 pessoas. A diretoria provisória é composta por dez membros. A presidente é a mestranda do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem, Jéssica Adriele Teixeira Santos; o secretário geral é Maycon Seleghim, também mestrando do PSE; e o diretor de Comunicação é Gustavo Piovezan, doutorando do Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência e a Matemática.



18 de maio de 2011
A primeira reunião da associação está marcada para o dia 31, em horário e local a serem definidos. A atividade é destinada a todos os pós-graduandos da UEM. A intenção é definir estratégias para divulgar a associação e arregimentar novos integrantes. A entidade, que estará vinculada à Associação Nacional de Pós-Graduandos, pretende, num primeiro momento, buscar um espaço físico para sua sede e garantir representatividade nos conselhos deliberativos da UEM. O público-alvo são os 4.653 alunos de especialização, 2.506 de mestrado e 886 de doutorado.
No dia 17, o diretor de Tecnologias de Informação e Comunicação da Associação Nacional de Pós-Graduandos, Thiago Oliveira Custódio, falou sobre a ANPG: conquistas e desafios. Outras informações com Santos, fone 8825-5003, ou Seleghim, 8801-9447.
Informações retirada do site: www.uem.br