quinta-feira, 19 de maio de 2011

Festival de Cinema apresenta filmes inéditos - estréia amanhã - 20/05

Milton Gonçalves é um dos homenageados do FestivalA Mostra Competitiva do 8º Festival de Cinema de Maringá apresenta 63 filmes inéditos de sexta-feira, dia 20, até a próxima semana, dia 27. O evento recebeu a inscrição de 293 filmes. Dos selecionados, seis são longas-metragens de ficção, sete longas documentários, 29 curtas-metragens ficção, 12 curtas documentários, oito curtas animação e um curta experimental. Dois filmes são de produtores maringaenses. Esta edição do Festival terá três homenageados. O ator Milton Gonçalves, a atriz e poeta Elisa Lucinda e a diretora Tetê Moraes.


19 de maio de 2011
Os locais de exibição de filmes foram ampliados. Além da tenda principal no câmpus da UEM, outras duas serão montadas. Uma no Jardim Alvorada e outra no Jardim Santo Antonio. Também haverá exibição dos filmes no cinema do Shopping Catuaí.
Este ano dois filmes curtas-metragens serão produzidos durante a realização do festival. Essa atividade faz parte das oficinas de cinema que estão programadas para acontecer a partir desta quinta-feira, dia 19.
O evento conta com o patrocínio da Viapar, apoio cultural da Rádio UEM FM, apoio institucional da UEM, entre outras entidades.  


Outras informações no site www.festcinemaringa.com.br.



Informações retiradas do site da UEM: www.uem.br