domingo, 29 de maio de 2011

Estudantes da UEM da cidade de UMUARAMA (CTC) sofrem com o descaso... Veja o que acontece no CTC.

Acreditamos que com a abertura de novos cursos, é necessário que haja sensibilidade para que seje garantido também a qualidade de ensino. Mas, para atender a demanda de alunos que querem ingressar no ensino superior, a preocupação com a qualidade vem depois da abertura de novos cursos.

Exigimos mais investimentos para os campis regionais, para que esses estudantes tenham acesso aos mesmos direitos conquistados pelos estudantes do campus sede.

No campus do CTC, os alunos, que fazem curso integral não têm acesso a alimentação de qualidade, onde foi colocado um tapa buraco para que possam consumir salgadinhos ou doces durante o intervalo, desde que não há restaurante na universidade e muito menos próximo a mesma para que os mesmos possam se alimentar.

Veja as imagens:



Trailer conseguido pela direção do campi regional do CTC para que os estudantes possam se alimentar no intervalo entre aulas, mas é importante lembrar que não é o ideal para uma alimentação de qualidade e mais, dias de chuva, os estudantes não conseguem ter acesso ao trailer.


A proposta pela direção do campi regional do CTC é que neste espaço que mostramos a seguir em fotos seja construído o restaurante universitário que ainda não tem previsão para que seja iniciada as obras.




Pelo que podemos perceber, o espaço está erguido e é perfeito para a construção do restaurando que só precisa de reformas e algumas instalações para iniciar seu funcionamento.


Exigimos a estruturação imediata do restaurante universitário, esses estudantes necessitam de alimentação de qualidade assim como, o passe-livre do estudante o que é um avanço para a democratização do acesso, desde que um estudante carente sofre muito e muitas vezes abandona as salas de aula devido as dificuldades financeiras para se manter na universidade e mais, exigimos a bolsa assistência estudantil nos campis regionais que seria composta por, bolsa alimentação, onde os mesmos não tenham que se submeter ao trabalho para comer no restaurantes universitário, bolsa permanência para que contribua com as depezas de moradia, para compra de materiais pelo estudante, bolsa xerox, bolsa de inclusão lingüística entre outras.