sábado, 21 de maio de 2011

UEM nos UNE no combate a violência no campus...

Muito se houve falar a respeito da violência nas universidades do Brasil e na UEM não é diferente.

Neste ano, um aluno do curso de direito foi abordado no estacionamento de economia e assaltado dentro do campus, na semana passada, foi encontrado um garoto de 14 anos armado dentro da universidade sem contar nos furtos aos departamentos da universidade, tanto daqui do campus sede quanto dos campis regionais, como em Cianorte, que todos os kit sala de aula foram roubados logo depois de serem instalados e o mesmo acontece na sede onde,  poucas salas de aula têm o kit sala de aula desde que a maioria foram roubados assim como computadores e etc...

Os vigilantes do patrimônio público, embora tenham a função de preservar o partimônio não têm a função de fazer a segurança dos estudantes, e no entanto, devemos discutir como garantir a segurança dos alunos dentro da universidade mas isso deve ser discutido com os próprios estudantes.

A UEM nos UNE no combate a violência... adote essa idéia e venha participar conosco das nossas atividades na construção de propostas que vise solucionar os problemas de violência no campus. Não queremos impor uma verdade e dizer como deve ser feito, desejamos que alunos e administração entrem em um consenso buscando melhores soluções para amenizar problemas como este.


Fique atento, a UEM nos UNE no combate a violência.