domingo, 5 de junho de 2011

UEM nos UNE no combate a violência no campus universitário da UEM

UEM nos UNE no combate a violência no campus.

Todos os dias, uma nova notícia sobre violência aos estudantes têm surgido no contexto universitário da UEM. Tais como, do aluno do curso de Direito que foi seqüestrado dentro da UEM e ficou refém de bandidos por, aproximadamente, 5 horas e há, também, relatos de notícias sobre assaltos, espancamento e abusos sexuais.
O que não deveria acontecer, tem se tornado constante no contexto universitário. Episódios como os relatados acima, tem prejudicado muito a vida dos estudantes.
Enquanto alunos sofrem com a insegurança dentro da universidade, o "movimento estudantil" - DCE - gestão Movimente-se UEM - que deveria encabeçar pautas de reivindicações no combate a violência no campus tem cometido grande erro ao se omitir dessa discussão.

Nós, do movimento UEM nos UNE, acreditamos que as entidades estudantis devem, em parceiria com os estudantes, levantar propostas para solucionar os problemas relacionados a violência no campus. É inadmissível que os estudantes continuem a andar com medo pela universidade, é inadmissível que esse assunto não seja discutido.
É necessário que haja pressão por parte do DCE para que a administração da universidade crie proposta e discuta com os estudantes sobre a melhor opção para finalizar problemas como o exposto neste post. Propomos, que a Administração discuta com os estudantes e crie um plebiscito com as propostas levantadas para que os alunos decidam qual a melhor forma de combater a violência no campus.
A vontade de uns não pode ultrapassar a vontade da maioria, por isso que convidamos todos a participar dessa união, por que a UEM nos UNE.