sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Sobre o aumento do número de Vereadores!


A União da Juventude Socialista de Maringá, vem através deste documento confirmar seu compromisso com a luta pela democracia Maringaense.

Atualmente a cidade de Maringá possui 15 vereadores com um gasto orçamental de 5%, com o aumento do número de vereadores para 23 cadeiras, o orçamento  continuará o mesmo, e o gasto orçamental não sofrerá alterações. A possibilidade de aumento na representatividade no legislativo Maringaense dará condições para que outros setores da sociedade possam ser representados. Ir contra o direito de uma maior representatividade é, de fato, um atentado a democracia, quando o poder insiste em continuar na mão de poucos.
Se o problema é o 5% da sobra orçamental que serve para a manutenção da Câmara de Vereadores nos perguntamos: - Porque não aumentar a  fiscalização com o aumento do número de vereadores?
Como sempre, tememos pela democracia Maringaense, por sempre entendermos que os que prezam pela sua individualidade, e fazem uma politica suja visando beneficio próprio, acabam sempre por ganhar suas batalhas contra os movimentos sociais. Podemos recordar o debate a respeito do Plano  Diretor, contra a Licitação do transposte público e o monopólio da TCCC que vem explorando os trabalharores ao cobrar um valor absurdo de R$ 2,60 pela passagem. Perdemos a luta quando vemos pessoas como Nelson Justos novamente na Aleip.
Somos a favor do aumento do número de vereadores por acreditarmos em uma política democrática e representativa, por acreditar na possibilidade de uma fiscalização maior nos orgãos públicos, na importância da pluralidade de ideias e na consistencia dos debates. Queremos cada vez mais ver a juventude participando, queremos eleger nossos candidatos que possam trabalhar melhor as políticas públicas de juventude, cultura, Lgbt, Jovens Mulheres, Jovens Trabalhadores e etc.

A UJS é a favor de uma política representativa, democratica e honesta. Por isso somos a favor do aumento no número de vereadores.

União da Juventude Socialista - Maringá