segunda-feira, 3 de maio de 2010

15º Congresso da UJS - Pra Ser Muito Mais Brasil


7º BOLETIM DE MOBILIZAÇÃO

Quintas do Pré-Sal: UJS filiando milhares para defender a educação

A frente universitária da UJS está lançando novo impulso para as filiações de estudantes: as Quintas do Pré-Sal!

Depois do vitorioso CONEG, que reafirmou a independência da UNE e aprovou o Projeto Brasil dos estudantes, os universitários da UJS precisam ter engajamento total para garantir uma grande mobilização para o 15º Congresso Nacional da UJS.

A ideia das "Quintas do Pré-Sal" - Quinta de 5ª Feira mesmo - é que sirvam como dias nacionais de agitação nas principais universidades brasileiras, levando a principal bandeira do movimento estudantil e apresentando a UJS para os estudantes.

Também fazem parte da campanha outras iniciativas como o lançamento de materiais próprios, com abordagem específica e ações de divulgação, como a produção de vídeos das atividades para postagem no site da UJS.


Todos à Assembleia Nacional dos Movimentos Sociais e ao Conclat

A agenda dos movimentos sociais está cheia nos próximos dias. No próximo 31 de Maio todas as frentes de atuação da UJS têm encontro marcado com a Assembleia Nacional dos Movimentos Sociais, em São Paulo. 

A ideia da Coordenação dos Movimentos Sociais (CMS) é reunir 3 mil militantes de diversas organizações progressistas para aprovar o Projeto Brasil 2010, com as contribuições dos movimentos para pautar as eleições presidenciais de outubro. Todas as frentes da UJS estão convocadas a participar!

Outra data importantíssima é o 1º de Junho, com a realização da 2ª Conferência Nacional da Classe Trabalhadora (Conclat). As centrais sindicais querem reunir 40 mil trabalhadores no estádio do Pacaembu, na cidade de São Paulo.

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) pretende mobilizar 5 mil lideranças para o evento. Os jovens trabalhadores da UJS precisam se integrar nas caravanas e ter metas de mobilização de jovens para somar neste que será o maior encontro dos trabalhadores do Brasil!