quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Vitória dos Estudantes - Casa do Estudante - inicio das obras.


RETROSPECTIVA:

Vitória dos estudantes da UEM!

Reitor assina ato executivo de construção da Casa do Estudante Universitário.

Hoje (16 de agosto de 2010) o Reitor Décio Sperandio entregou em mãos o ato executivo da construção da Casa do Estudante Universitário, depois de uma reunião com Centros Acadêmicos, o DCE e a UPE.




São 20 anos de luta pela Casa do Estudante que garantiram a construção da CEU. Gerações e gerações esperaram muito para ver o que conquistamos hoje da reitoria. Não foram poucos os episódios de manifestação. O clima entre os presentes não poderia ser outro senão da reivindicação conquistada.

(Manifestação no início do ano exigiu do Requião a construção da CEU)

Um passo pede outro.Agora a campanha continua, se conseguimos a destinação dos recursos e o aval da administração para o início da obra agora queremos um prazo de entrega e mais vagas.

O primeiro passo foi dado, é verdade, mas ainda muito a quem do que o necessário. As parcas vagas que vão ser construídas serão duramente disputadas e não vão garantir de fato a permanência dos estudantes.

(Adesivo da campanha)

Mas hoje foi acima de tudo um dia de aprendizado para todos os estudantes. O dia que aprendemos que quem luta conquista. Por isso vamos adiante para garantir o atendimento de nossas reivindicaçõe

Retirado do site da UPE.

Depois de todas as lutas e reivindicações, iniciaram as obras da Casa do Estudante da UEM.