domingo, 18 de setembro de 2011

Pela implementação do PNBL no Brasil, rumo a democratização dos meios de comunicação e informação....

A discussão a respeito da democratização dos meios de comunicação tem crescido dia-a-dia em nosso país. Insatisfeitos com o monopólio das redes tradicionais de comunicações e com a manipulação de informações veiculadas pela mídia, milhares de pessoas tem aderido a esta causa.
A internet tem sido o megafone da juventude, que expressa suas críticas e sugestões através de blog´s e redes sociais
Somos a favor da implementação do PNBL, projeto que visa a democratização do acesso a internet. Internet para todos por um preço acessível. Todos juntos caminhando rumo a democratização da mídia brasileira.



Movimento dos Sem Mídia pede uma imprensa imparcial


Cerca de 100 pessoas, segundo a Polícia Militar, participaram neste sábado (17), no vão livre do Museu de Arte de São Paulo (Masp), na Avenida Paulista, de uma manifestação pela democratização da comunicação no Brasil.


Organizado pelo Movimento dos Sem Mídia, o objetivo é cobrar dos veículos de comunicação uma cobertura imparcial dos casos de corrupção no Brasil, independentemente da esfera de governo e do partido envolvido nas denúncias.

De acordo com Antonio Donizete da Costa, um dos organizadores da manifestação, o movimento lançou também uma campanha nacional de apoio à democratização e regulamentação dos meios de comunicação. “Aqueles que quiserem apoiar a campanha poderão se manifestar por meio de um abaixo-assinado que ficará disponível no Blog da Cidadania”, disse Donizete. O documento será encaminhado para a Frente Parlamentar pela Democratização da Comunicação, da Câmara Federal.

O Movimento dos Sem Mídia reivindica ainda a descriminalização dos movimentos sociais. “A mídia trata muito a questão de movimentos sociais como se fosse caso de polícia e quem fazia isso era a ditadura militar. Hoje estamos em um regime de pleno Estado de Direito e democrático. Essa postura da mídia também é nociva para a sociedade”, declarou.

Fonte: Agência Brasil

Informações retirada do site do Vermelho.